Arte + amor= Luiza Sá

12784729_1053236561401367_1864862677_n

Heey galera, sei que estou meio ausente , mas é a correria com estudos hehe , mas hoje vamos falar de arte e  eu vou apresentar para vocês  o trabalho incrível da Luiza Sá .Todos vocês que acompanham  o blog sabem que eu adoro compartilhar  um pouco mais do mundo das ilustradoras,  pois além de não ter este dom ,todas que eu tive a oportunidade de conversar são uns amores .Já falei em post  passado e retorno a repetir, pessoas que fazer as coisas com amor transbordam este amor  pela vida e o mesmo ultrapassa as fronteiras, você percebe nitidamente quando alguém ama o que faz,  a comunicação é totalmente diferente de alguém que faz algo por obrigação ou que não gosta.Está é a resposta para quem busca o sucesso,colocar em  prática aquilo que lhe traz realização pessoal é a melhor maneira de junta o útil ao agradável, quando conheço pessoas assim pelos caminhos da vida eu agradeço a Deus, pois sei que mesmo diante das turbulências da vida existe pessoas repletas de esperança que depositam tempo e amor ao que fazem.Tem dias que eu fico pensando como a internet é foda, eu moro no  interior do Piauí e conheço pessoas de todas as partes do Brasil e eis que em um belo dia conheço  o perfil do instagram da Luiza chamado @espalhegluuck, de cara fiquei apaixonada pelos traços delicados das ilustrações e pela molduras artesanais.Entrei em contato com ela e pelas conversas que tivemos percebi  que ela é uma mulher encantadora e um amor de pessoa ,fiquei super feliz de conhecer ela ,mesmo que virtualmente, ela me transmitiu uma energia bem positiva.

12788155_1053236718068018_286193542_n

A Luiza Sá mora no Rio de Janeiro , é formada em design gráfico e ainda pretende fazer muitos cursos de especialização para aprofundar seus conhecimentos, como: estamparia, pintura e  escultura.Ela me disse que ama usar aquarela, pois  adora a sensação de liberdade que ela trás. Mas utiliza   outros materiais como: canetas hidrográficas, marcadores, nanquim e tintas (guache, acrílica, óleo e a vitro).Ela gosta de utilizar tudo que corra em uma superfície, não é fã do lápis de cor nem do giz e derivados, por ter mais atrito com o papel. Mas utiliza em casos específicos, porém é raro. Acho que você devem estar se perguntando  porque ela colocou o nome da sua marca de  gluuck, eu também fiquei com este pensamento duvidoso em mente, mas relaxa que a Luiza me contou o desenrolar da história toda de como ela teve a ideia  para criação e vou confessar que achei super criativa . Segundo a Luisa a ideia de usar o nome”Gluuck”, surgiu quando a mesma viu a necessidade de ter uma identidade visual e conceitual para os produtos que  gostaria de criar com  estampas/ilustrações. Então ela começou a expor em um papel, o que  queria passar para as pessoas através da arte que ela produzia. O próximo passo, foi pesquisar qual palavra poderia significar aquilo tudo que ela queria e que ao mesmo tempo tivesse uma sonoridade boa. “Foi como um estalo, quando lembrei da palavra “Glück”, que em alemão, significa felicidade e sorte.”( queria ter este estalo de vez em quando na minha vida , seria bem útil sabe.. kkk) .A partir desse estalo começou a desenhar a logo, fez pesquisas para ver se existiam empresas com esse nome, e claro, existiam. Mas não desanimou e pensou: “Já que quero agregar outros significados, posso então, fazer derivações da palavra “Glück””. E foi dessa forma que  surgiu “Gluuck”. Segundo ela está é a explicação :”as quatro  pontas do “UU” representam as pétalas do trevo; Amor, fé, esperança e sorte. O número quatro representa um ciclo completo, como os 4 elementos, 4 fases da lua, 4 estações…e por ai vai.O “G” tem a forma de um espiral e foi inspirado no símbolo “CHO KU REI”, que é um símbolo utilizado no Reiki para  limpeza e equilíbrio dos Chakras, objetos e ambientes.”O que eu tenho a declara é que eu adorei  o roteiro de imaginação dela e toda a preocupação que ela teve em elaborar uma coisa que realmente tinha a sua personalidade,  tem pessoas que simplesmente colocam qualquer nome , isso é  um erro , acredito que tudo na vida é feita de processos e devemos passar por todos eles , como diz minha mãe “não coloque o carro na frente dos bois”, são as pequenas coisas que muitos não dão valor que faz toda a diferença em um projeto, ter um conceito para sua marca é de suma importância, você simplesmente não pode fazer algo jogando ao vento , para algo funcionar de verdade é preciso  ter conceito , objetivo e foco  , sucesso é algo que com tempo você adquiri, claro, se você fazer algo que goste e com determinação.Veja logo abaixo algumas foto de  estampas que ela criou.

12767271_1053241124734244_2092056207_n

Luiza confessou que na maior parte da  vida, nunca deu a devida atenção ao desenho. Desenhava, mas só quando  não tinha nada pra fazer ou em trabalhos da escola e para presentear alguém. O tempo passou e não ter “nada pra fazer” se tornou cada vez mais raro e acabou que  esqueceu do desenho. Ela se enganou  durante anos, por achar que  não tinha paciência pra desenhar, mas hoje, descobriu um universo do qual  não quer sair e que a instiga a cada dia continuar.Sua maior inspiração está no mistério e na natureza  como o mar, montanhas,  dias nublados e o vento . A  a base de todos seus planos é continuar praticando e estudando e seu maior sonho é  ter total liberdade de “ir e vir” quando  quiser, poder viajar o mundo todo e ajudar as pessoas de algum modo com o seu trabalho.Luiza tem um recado bem bacana para quem está começando os primeiros traços e se arriscando no universo das artes” Não desanime, se é isso que você quer, não desanime. Principalmente ao ver trabalhos maravilhosamente belos. Ninguém nasce sabendo desenhar tão bem, podem nascer já com a habilidade, mas o que faz crescer e melhorar cada vez mais é a determinação e prática.Vou dar um exemplo, eu demonstrava desde pequena ter habilidade para desenhar, fiquei anos sem praticar até que resolvi voltar para o desenho. Já meu amiguinho, quando pequeno, não tinha habilidade nenhuma, mas tinha muita vontade de aprender. Os anos que eu não pratiquei, ele praticou. Hoje em dia, meu amiguinho faz coisas maravilhosas, e se bobiar melhor do que eu, que já nasci com  habilidade.Meu amiguinho eu não sei quem é, mas sei que existem vários!”.Assino embaixo tudo que ela falou , nós somos capazes de tudo, só que , muitas vezes, deixamos o medo e a insegurança fazer um barreira impedindo assim de realizar nossos sonhos, que eu saiba ninguém disse que as coisas serias fáceis então é preciso encarar de frente a realidade e lutar por aquilo que queremos.E para aquelas pessoas que tem medo de expor sua arte outra dica dela “O medo de expor sua arte, de nada vale. O medo só atrasa e te faz perder grandes oportunidades que você teria, se o deixasse de lado. Sentir medo é normal, mas não deixe ele reger a sua vida. E esteja aberto as críticas construtivas, elas te fazem crescer, ao mesmo tempo compreenda   todo  tipo de opinião, afinal, não dá para agradar a todos.”
12769539_1053236701401353_15767156_nAlém de fazer estes quadrinhos lindos ela tem uma lojinha virtual  na cola55  em que está disponível  várias estampas apaixonantes para todos os gostos  criadas por ela mesma e você pode adquiriras em vários objetos como blusas , canecas , capinhas para celular , almofada,sketchbook..Há ela também está vendendo wrap sling com estampas exclusivas, vou deixar o contato dela caso vocês queiram adquirem algo do ateliê .

Instagram: @espalhegluuck

Instagram pessoal:@m.pluizasa

Email: @contatogluuck@gmail.com

Lojinha virtual:https://www.colab55.com/@mpluizasa

12788307_1053236674734689_861041889_nSe gostaram do post dar like, deixa sua opinião nós comentários e me segue nas redes sociais.Beijocas e até o próximo post.

ooooooooo

Deixe um comentário